• Home
  • Quem Escreve
  • Contato
  • Bomba de hidroreconstrução para cabelos danificados. (Glicopan pet / Bepantol / Maizena )


    Seu cabelo está parecendo a vassoura velha da sua avó? Mudou a cor do madeixas ? Muito sol e água salgada? É escrava da chapinha e secador ?  




    Se  o seu cabelo está precisando de upgrade, a hidratação abaixo vai deixar seu cabelo de capa de revista. 



    O que vamos precisar:

    1. Glicopan Pet (R$ 16,90)
    2. Bepantol (R$ 29,90) 
    3. Amido de milho (Maizena - R$ 3,40)
    4. Leite / Água
    4. Óleo de argan (R$ 8,60)

    4. Condicionador/Máscara de sua preferência
    xtras:

    Luvas de plástico, camisa velha, touca de banho. 
    Para as loiras de plantão, utilize também um matizador de sua preferência. 
    Modo de preparo:

    1° Passo: Junte 1/2 xicara de leite/água com 1 colheres de sopa de amido de milho, leve ao fogo baixo por alguns minutos sempre mexendo (JAMAIS PARE DE MEXER ), até que esteja com uma textura pastosa (igual a mingau).

    2° Passo: Retire do fogo e acrescente 1 colher de sopa de Bepantol, óleo de argan e 1 colher de sopa de do condicionador/ mascará, e misture tudo, até que fique tudo uniforme.

    3° Passo: O Glicopan Pet devemos colocar até uma tampinha, depende do estado que está a cabeleira; se o cabelo estiver muito muito muito danificado, coloque uma tampinha cheia, agora se estiver um pouco mais já hidratado utilize meia tampinha (usei meia tampinha). Misture até que fique homogêneo.
      Aplicação:

    1° Passo: Coloque as luvas e a camisa velha (o Glicopan Pet tem um cheiro horrível).

    2° Passo: Aplique a mistura mecha por mecha, massageando o cabelo (ATENÇÃO: Aplique somente no comprimento dos fios, NÃO APLIQUE NA RAIZ)

    3° Passo: Deixe agir no máximo até 30 minutos (NO MÁXIMO 30 MINUTOS, ou seu cabelo pode CAIR), com uma touca de banho mesmo, ou uma sacola plástica.

    4° Passo: Lave os cabelos com o shampoo e condicionador como de costume. e tchanam a mágica está feita. 

    ATENÇÃOEstá hidratação deve ser feito no máximo 2 vezes ao mês

    Outras hidratações com Glicopan Pet

    Caso você não tenha todas os ingredientes acima, pode misturar o Glicopan em sua máscara/ condicionador, deixando a mistura agir por menos tempo, até 10 minutos (10 MINUTOS)

    Você também pode usar somente o produto nos fios, mas deixe agir somente por 5 minutos (5 MINUTOS).
    Meu depoimento sobre a hidratação 

    Meu cabelo estava muito seco, opaco, e estava bem fino. Está hidratação deixou meu cabelo muito brilhoso, que dava para ver seu reflexo nele (kkk), muito macio, e engrossou mais os fios; porém o principal problema dos meus cabelos eram as pontas quadripulas, o que não acabou 100% com elas, mas ajudou 60%, próximo mês vou fazer a hidratação novamente e conto para vocês o que achei. 







     Me contem nos comentários abaixo se já fizeram está hidratação ...



    2 comentários :

    1. Eu tenho vontade de dar uma hidratação mais porreta no meu cabelo mas quando tem maizena e bepantol no meio eu tenho medo de parecer que enfiei o meu cabelo na banha. Tem esse risco ou só se eu exagerar na dose?

      https://tudoinfoco.wordpress.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Não tem risco com a Maizena e o Bepantol, desde que você não passe na raiz... O Glicopan é bom para os cabelos realmente danificados, se o cabelo não estiver tão danificado, pode acontecer o contrário e acabar de vez com o cabelo ... Adorei seu Blog, está arrazando !!! Bjos <3

        Excluir