• Home
  • Quem Escreve
  • Contato
  • Nutrição com Óleo de Coco

    O incrível milagre do óleo de coco! Se o seu cabelo está desalinhado, com frizz e poroso, precisando de uma boa nutrição? Seus problemas acabaram! Receita simples, boa e barata.



    Por ele ser rico em ácidos graxos e vitamina ele diminui o ressecamento, previne pontas duplas e deixa um brilho incrível nos cabelos. E como fazer está nutrição? Muito Simples.

    Vamos precisar:

    • Óleo de coco (R$ 25,00)*
    • Shampoo e Condicionador (A seu critério)
    Modo de aplicação

    1. O cabelo não precisa ser lavado para a aplicação, pode estar sujo mesmo.

    2. Aplique o óleo em pequenas mechas, desde a raiz as pontas. Sim, aplique na raiz também.

    3. Após aplicar em todo o cabelo, massageie levemente o couro cabeludo.

    4. Prenda o cabelo, e deixe agir pôr no mínimo 2h/ Você pode até dormir com óleo na cabeça sem problema.

    5. Lave  com água morna de 2 a 3 vezes o cabelo com o seu shampoo e condicione normalmente.

    6. Para finalizar a melhor coisa a se fazer é deixar o cabelo respirar por um dia, sem secadores ou chapinha, apenas com um leave – in. Mas se o seu cabelo é igual o meu bem rebelde, e precisa escovar e passar a chapinha, espere algumas horas, e passe um bom protetor térmico antes.
    Agora vamos as perguntas polemicas sobre o óleo de coco:



    - O óleo de coco precisa ser extra virgem, ou posso usar os vendidos nas lojas de cosméticos?
     O melhor é usar o extra virgem, pois os vendidos em casa de cosméticos não são puros e acabam perdendo alguns de seus nutrientes. Use o extra virgem!

    - Pode ser feito com os cabelos sujos ou limpos?
    Qualquer um dos jeitos. Porém sujo acaba sendo mais fácil e economiza água. O planeta agradece!

    - Meu cabelo tem a raiz muito oleosa, devo fazer esta umectação e passar no couro cabeludo?
    Amiga toca aqui! O meu também é oleoso, e as pontas são muito secas. E por incrível que pareça, nós devemos passar o óleo por todos o cabelo desde a raiz, pois é onde a absorção dos nutrientes mais intensa.  Se lavarmos corretamente depois, o cabelo não ficará pesado.

    - Preciso usar touca térmica?
    O meu conselho é: Não! Deixe o cabelo respirar. O calor pode interferir nos nutrientes do óleo.

    - O óleo de coco alisa?
    Há  quem diga que sim, e há quem diga que não! A certeza é que ele alinha os fios, e diminui os frizz.

    - O óleo de coco faz o cabelo crescer?
    Toda a hidratação, nutrição e reconstrução trata os fios, deixando – os mais fortes e menos quebradiço, então acaba ajudando no crescimento.

    - Não tenho óleo de coco, o que eu faço?
    Existem inúmeros óleos e produtos para a nutrição dos cabelos:



    Gostou do Post? Quer mais novidades, participe do Blog e me siga no G+ , fica aqui do ladinho -> 

    Ficou com outras dúvidas, não hesite em perguntar! Comente aqui embaixo!




    9 comentários :

    1. Estou louca para comprar um pra hidratar o meu cabelo pois ouvi falar muito bem. Gostei do post pois esclareceu várias duvidas que eu tinha *o* Estou seguindo de volta.
      Beijos ♥
      http://www.donab.net/
      https://www.facebook.com/donna14b/

      ResponderExcluir
    2. Eu amo óleo de coco, meu cabelo é que nem o seu: oleoso na raiz e seco nas pontas, quando faço umectação parece que o cabelo volta a vida! kkkkk

      bjos <3

      www.pamelaishioka.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Nossa, meu cabelo fica outra coisa com o óleo ... Bjs <3

        Excluir
    3. Nossa óleo de coco é VIDA!!! Amo muito, meu cabelo ama ele ficar maravilhoso quando uso. Amei seu blog, tão lindo <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada .. esse óleo deveria estar entre as 10 maravilhas do mundo haha ..

        Excluir
    4. Oi, Andreza!
      Adorei a sua dica.
      Hidratar o cabelo é uma das coisas que nós, mulheres, precisamos fazer sempre, e eu adoro descobrir novas receitinhas para deixar meu cabelo mais bonito.

      Um beijo,
      http://helendutra.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada.. Seu cabelo é lindo.. óleo de coco é vida haha !!

        Beijos, adoro seu blog!!

        Excluir
    5. Amei a suppper dica! O blog está ótimo!

      www.karenbartolomeu.com

      ResponderExcluir